Na corrida contra o tempo, Celso Roth busca aproveitar cada treinamento para encontrar um domínio completo do grupo. Saber quem é quem para, então, partir para a montagem tática do Coritiba. Sua estreia à frente do Verdão acontece na próxima quarta-feira, no Couto Pereira. O duelo com o Cene-MS, pela Copa do Brasil, ocorre três dias antes da largada do Brasileirão, já que no dia 19, o time vai encarar a Chapecoense.

continua após a publicidade

Os próximos treinos serão direcionados para essas duas partidas. Mesmo com o clube trabalhando alguns reforços, a tendência é que poucas caras novas possam surgir. Mesmo a base atual já conta com mais opções. O meia Jajá está pronto para estrear, inclusive com a situação regularizada no BID. Já os volantes Baraka e Misael ainda não reúnem condições legais. Uma situação que deverá ser resolvida nos próximos dias.

A diretoria não comenta sobre novas contratações, mas o lateral-direito Reginaldo, do Maringá, estaria próximo de um acerto. O Coritiba estaria à frente de Internacional, Palmeiras e Atlético, que também manifestaram interesse no jogador de 21 anos.

O encaixe do grupo ocorrerá ao longo das próximas semanas. Roth pretende trabalhar com no máximo 30 jogadores.

continua após a publicidade