Jajá será a novidade no Coritiba para o jogo de amanhã, às 19h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela Copa do Brasil. O Verdão encara a Caldense tentando melhorar o seu desempenho ofensivo. Após dois empates sem gols pelo Brasileirão, o time de Celso Roth busca uma vitória por dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta e assegurar uma folga maior no atribulado calendário coxa-branca.

continua após a publicidade

A maratona iniciada no último sábado, frente ao Santos, se estende até o dia 11 de maio, quando o Coxa enfrenta o Sport, no Couto Pereira. Se eliminar a Caldense, Celso Roth ganharia uma semana livre para efetuar novos ajustes na equipe. “Vamos atrás da vitória. Se pudermos garantir a vaga em apenas um jogo, melhor”, disse o goleiro Vanderlei, comemorando a longa invencibilidade. Desde que o técnico chegou, o Verdão ainda não sofreu gols.

“É resultado de um bom trabalho coletivo”, lembrou Vanderlei, que nesses três jogos foi pouco exigido. “Se continuar assim, melhor. O time está bem encaixado”. Com a presença de dois volantes efetivos à frente da zaga, além da participação de Robinho e Gil reagrupando na marcação, o Coritiba deu poucos espaços para o Santos. “A evolução do time, acho eu, é evidente. Mas, temos que aliar isso a vitórias”, cravou Celso Roth, que ontem cobrou muito dos jogadores.

Ao longo de todo o treinamento Roth exigiu maior qualidade nos passes e nas finalizações. Titular nas três últimas partidas, Júlio César está fora do jogo. No início do jogo de sábado, ele sofreu uma entorse leve no joelho esquerdo. Ainda sem contar com Alex, que se recupera de uma contusão na panturrilha, a opção foi a presença de Jajá, como já ocorreu diante do Peixe.

continua após a publicidade

Com visão de jogo e boa mobilidade, Jajá foi um dos destaques do time, apesar da ausência de gols. “É um jogador diferenciado, de muita qualidade. Vai nos ajudar muito”, destacou o volante Gil. “Agora, temos que esquecer o Brasileirão. Copa do Brasil é diferente, você não pode se descuidar um instante, pois um gol muda todo o panorama e, às vezes, não tem volta”, concluiu Gil.

O técnico Celso Roth ainda comanda um treino hoje pela manhã, mas o Coxa viaja para o interior mineiro escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Gil e Robinho; Jajá e Zé Love.

continua após a publicidade