O “novo” Coritiba, ao que tudo indica, não terá grandes surpresas. Ao menos para o jogo-treino da tarde de hoje – às 15h, no Couto Pereira -, frente ao Foz do Iguaçu. O técnico Celso Roth dá início à montagem do time que retorna ao Brasileirão no dia 16 de julho, diante do Figueirense. Mesmo com dois reforços certos e outro “encaminhado”, o treinador deve manter uma base próxima àquela utilizada frente ao Goiás (vitória por 3×0), na última partida antes do recesso para a Copa do Mundo.
O volante Hélder e o meia-atacante Elber só deverão entrar na equipe no transcorrer deste treinamento. Além da dupla, o meia argentino Martinuccio segue realizando os exames de rotina, antes de ter a sua contratação oficializada pelo clube. Assim, a base utilizada antes da parada da competição deverá ser mantida. No meio-de-campo, Germano deve confirmar a condição de titular, ganhando a vaga que foi de Chico durante boa parte das nove primeiras rodadas da Série A. Com um jogador mais “leve”, o Verdão ganha na qualidade do passe na saída de bola.
Na prática, a tendência é a manutenção do 4-2-3-1, esquema mais aplicado por Celso Roth desde a sua chegada. O treinador comandou o Coritiba, até aqui, em onze jogos, entre Brasileiro e Copa do Brasil. Em nove deles, a opção foi pela utilização de três meias dando o suporte a um único atacante. Para essa posição, Keirrison deve ter, enfim, a sequência desejada. Roth sempre destacou a necessidade de se ter muito critério e “paciência” na utilização do K9, o atacante está trabalhando normalmente nessa intertemporada, buscando a melhor condição física para conquistar seu espaço.
O time deve iniciar o treinamento com Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro (Welinton), Leandro Almeida e Dener; Baraka e Germano; Robinho, Alex e Zé Love (Élber); Keirrison. Realizando treinamentos táticos desde a semana passada, Roth tem procurado mexer bastante na equipe, testando todo o grupo, antes de definir a formação ideal e a estratégia de jogo. Os sócios do clube podem acompanhar o jogo, basta levar duas Timemania.