Deu ruim. O lateral-direito Ceará, que até algumas horas era o novo reforço do Internacional, não passou nos exames médicos e não deve ser contratado pela equipe gaúcha. O problema é que a rescisão do contrato com a equipe alviverde já foi feita. O Inter ainda não comunicou a decisão ao Coxa, mas o Verdão já está com todo o jurídico a postos para reverter a situação.

continua após a publicidade

Tudo aconteceu muito rápido. O Inter sondou a possibilidade de levar o lateral-direito de 36 anos e o Coritiba aceitou. Já na tarde de ontem, a comissão técnica foi informada que o lateral não iria para a Bahia, onde o Coxa encara o Vitória nesta quarta (3). Ele foi liberado e partiu para Porto Alegre.

Nesta terça (2), pela manhã, o presidente do Inter, Vitório Píffero, confirmou a negociação. “O Ceará tem uma identificação com o Inter, na história mais bonita em termos mundiais. Um sucesso muito grande. Eu estive no jogo Coritiba e Inter, em Curitiba. Conversei com o Ceará e vi que ele estava bem”, afirmou o cartola.

O negócio era bom para todos os lados. Tanto que se falava que o Coritiba faturaria um milhão de reais no negócio. Mas os exames médicos mudaram tudo. O clube gaúcho divulgou uma nota sem especificar o problema: “O atleta Ceará esteve em Porto Alegre, nesta terça-feira, realizando exames médicos e não atingiu a condição adequada para seu aproveitamento imediato pelo Sport Club Internacional. Sendo assim, o jogador não será contratado. O Clube agradece a todos os envolvidos na negociação e deseja sorte ao atleta”.

continua após a publicidade

O Coritiba se posicionou através de uma nota oficial:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club vem a público esclarecer as informações pertinentes à negociação do atleta Ceará. O Coritiba recebeu do Sport Club Internacional uma proposta para a liberação do jogador, que comunicou à direção alviverde o seu desejo da rescisão contratual. Para a negociação, o Coritiba pediu uma contrapartida financeira, que foi aceita pelo Colorado.

continua após a publicidade

Ceará vinha de um período de recuperação física recente e, liberado pelos médicos do Coritiba, fez sua última partida pelo clube paranaense no último domingo (31 de julho), contra o Flamengo.

No início desta semana, Ceará assinou sua rescisão contratual e trabalhista com o Coxa já tendo a proposta da equipe gaúcha. Na tarde desta terça-feira, o Coritiba foi surpreendido com as informações de que o Internacional estava desistindo do acordo.

Todavia, o Coritiba Foot Ball Club informa que, em momento algum, procurou clubes para negociar este atleta. O clube paranaense recebeu uma proposta, fez a contrapartida, que foi aceita, e acatou o pedido de rescisão contratual do atleta. O Coritiba entende que a rescisão foi feita e espera o cumprimento do acordado junto aos envolvidos.