Micou!

Ceará é reprovado nos exames médicos e Inter desiste de contratação

Ceará, que foi capitão do Coxa em boa parte de sua passagem, deixou o clube pra jogar no Inter. Reprovado, agora ele é rejeitado pelo Alviverde. Foto: Jonathan Campos

Deu ruim. O lateral-direito Ceará, que até algumas horas era o novo reforço do Internacional, não passou nos exames médicos e não deve ser contratado pela equipe gaúcha. O problema é que a rescisão do contrato com a equipe alviverde já foi feita. O Inter ainda não comunicou a decisão ao Coxa, mas o Verdão já está com todo o jurídico a postos para reverter a situação.

Tudo aconteceu muito rápido. O Inter sondou a possibilidade de levar o lateral-direito de 36 anos e o Coritiba aceitou. Já na tarde de ontem, a comissão técnica foi informada que o lateral não iria para a Bahia, onde o Coxa encara o Vitória nesta quarta (3). Ele foi liberado e partiu para Porto Alegre.

Nesta terça (2), pela manhã, o presidente do Inter, Vitório Píffero, confirmou a negociação. “O Ceará tem uma identificação com o Inter, na história mais bonita em termos mundiais. Um sucesso muito grande. Eu estive no jogo Coritiba e Inter, em Curitiba. Conversei com o Ceará e vi que ele estava bem”, afirmou o cartola.

O negócio era bom para todos os lados. Tanto que se falava que o Coritiba faturaria um milhão de reais no negócio. Mas os exames médicos mudaram tudo. O clube gaúcho divulgou uma nota sem especificar o problema: “O atleta Ceará esteve em Porto Alegre, nesta terça-feira, realizando exames médicos e não atingiu a condição adequada para seu aproveitamento imediato pelo Sport Club Internacional. Sendo assim, o jogador não será contratado. O Clube agradece a todos os envolvidos na negociação e deseja sorte ao atleta”.

O Coritiba se posicionou através de uma nota oficial:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club vem a público esclarecer as informações pertinentes à negociação do atleta Ceará. O Coritiba recebeu do Sport Club Internacional uma proposta para a liberação do jogador, que comunicou à direção alviverde o seu desejo da rescisão contratual. Para a negociação, o Coritiba pediu uma contrapartida financeira, que foi aceita pelo Colorado.

Ceará vinha de um período de recuperação física recente e, liberado pelos médicos do Coritiba, fez sua última partida pelo clube paranaense no último domingo (31 de julho), contra o Flamengo.

No início desta semana, Ceará assinou sua rescisão contratual e trabalhista com o Coxa já tendo a proposta da equipe gaúcha. Na tarde desta terça-feira, o Coritiba foi surpreendido com as informações de que o Internacional estava desistindo do acordo.

Todavia, o Coritiba Foot Ball Club informa que, em momento algum, procurou clubes para negociar este atleta. O clube paranaense recebeu uma proposta, fez a contrapartida, que foi aceita, e acatou o pedido de rescisão contratual do atleta. O Coritiba entende que a rescisão foi feita e espera o cumprimento do acordado junto aos envolvidos.