Demorou, mas enfim o estádio Major Antônio Couto Pereira foi liberado para receber jogos do Coritiba novamente. A liberação vale apenas para jogos do Estadual. O Verdão irá reencontrar sua torcida jogando em casa no clássico contra o Paraná, no dia 21, às 18h30.
A Confederação Brasileira de Futebol encaminhou documentos atestando a liberação do estádio do Coritiba para o vice-presidente do STJD, Virgílio da Costa Val, que deve deferir e despachar o documento ainda nesta quinta-feira ou no máximo até amanhã. “A CBF liberando na verdade faltam apenas alguns detalhes do STJD, mas acredito que não teremos problemas”, disse a assessoria do Alviverde.
O advogado do Coritiba, Itamar Côrtes, garantiu que o Couto está liberado, mas o clube espera, por segurança jurídica, o posicionamento do STJD em relação ao caso. “Somente por segurança estamos aguardando a homologação do vice-presidente da entidade. A partir do parecer da CBF não tem problema em relação a liberação. O vice-presidente do STJD e o Paulo Schmidt (procurador geral) se posicionaram dizendo que não têm nenhuma oposição a liberação do estádio”, relatou.
O Couto estava interditado desde o dia 6 de dezembro, devido aos episódios de violência ocorridos após o empate com o Fluminense, que decretou a queda do clube para Série B. Para jogos do Brasileiro, o clube segue punido com a perda de 30 mandos de campo e uma multa de R$ 610 mil, mas novo julgamento deve ocorrer em março, o que pode tornar a pena mais branda.
Mais informações na edição desta sexta-feira nos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.