Em processo de troca da grama, o Coritiba está trabalhando para conseguir deixar o Couto Pereira apto a receber a partida contra o Sport, na próxima segunda-feira (10). Em virtude da manutenção, o Verdão jogou com o Vasco da Gama na Vila Capanema, no último domingo (2).
- Coritiba anuncia alemão com passagens por Bayern e Shalke 04
- Volta do Gladiador reforça Kléberdependência do Coxa
No momento, o campo segue em processo de semeadura da semente de inverno e está mostrando boa evolução. O Coxa corre contra o tempo e se baseia em cima do laudo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou para ter as condições ideais de receber o jogo da semana que vem.
A empresa responsável pelo procedimento de plantio da grama de inverno do Couto, a Grasstecno, emitiu um laudo no dia 26 de junho confirmando a impossibilidade de utilização do campo do Alto da Glória até o próximo dia 10, sob riscos de danos irreversíveis, além da perda do investimento. Esse foi o motivo alegado pela diretoria, inclusive, para não ceder o seu estádio ao rival Atlético no duelo contra o Santos, pela Copa LIbertadores, nesta quarta-feira (5).
A CBF realizará uma nova visita a Curitiba nos próximos dias para avaliar o estado do gramado coxa-branca e dar o aval da liberação. Caso o campo não esteja em condições, o Coritiba deve acionar o ‘plano B’ e solicitar a Vila novamente à diretoria do Tricolor. A boa relação entre os dirigentes facilita o eventual aluguel.