Otimismo!

Carpegiani vê evolução no Coxa e coloca “panos quentes” no pífio início de campanha

O meia Ruy se esforçou, mas ficou devendo no carente setor de criação do Cori. Foto: Divulgação/Coritiba

A volta pra casa após dois compromissos fora, com apenas um pontinho somado e nenhum gol marcado até agora, ainda não ligaram o sinal de alerta no Coritiba. Porém, mesmo assim o técnico Paulo César Carpegiani já viu evolução em relação ao time que foi derrotado pelo Cianorte na estreia.

“Percebi mais empenho, garra e determinação. Foi um jogo muito disputado, no qual a técnica não se sobressaiu. Infelizmente não vencemos, mas percebi a melhora. Estamos no início de temporada e procurando nos adaptar”, disse o treinador, que ainda não tem todos os atletas à disposição.

Para ele existe a consciência da necessidade de buscar ajustes na equipe, que contra a Cobra não conseguiu sair da forte marcação no meio do adversário, mesmo que tenha tido algumas chances.

“Enfrentamos um adversário bem postado atrás, com dificuldades das nossas penetrações pelo meio, o que exigia entrar pelos lados. Alguns jogadores que poderiam fazer isso estão fora”, disse o treinador, que tem alguns atletas no departamento médico ou em busca de melhor condicionamento físico.

Sobre o que segue desagradando o treinador, além da ausência de alguns atletas que são fortes candidatos à titularidade, como Rildo e Neto Berola, é a demora da contratação de um meia de criação, cujos nomes em negociação são Daniel e Ronaldinho Gaúcho. “O problema da falta de criatividade é algo que tempos desde o ano passado. Eu tento me adaptar com os jogadores que tenho”, disse.

A despeito dos resultados questionáveis nesta abertura de campeonato, o treinador segue otimista e acredita que a equipe vai se acertar. “Estamos saindo de uma pré-temporada. Tem que ter calma e paciência e peço isso a torcida. Nós vamos nos classificar”, prometeu o treinador. A chance de começar a reverter a má impressão é neste domingo (5), às 20h, no Couto Pereira, na primeira partida em casa nesta temporada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna