Apresentado na última sexta-feira (5) como novo comandante do Coritiba para a continuidade da temporada, o técnico Paulo César Carpegiani, depois de estrear com vitória no último domingo (7) diante da Ponte Preta por 3×1, no Couto Pereira, terá a semana cheia para trabalhar. O elenco alviverde se reapresentou na tarde desta terça-feira (9), no CT da Graciosa, visando o duelo importante contra o Cruzeiro, domingo (14), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Será uma oportunidade preciosa que o treinador terá para começar a implantar a sua filosofia de trabalho. “Ele tem bastante tempo. Será uma semana de conversas, pois a gente também teve erros nesse jogo. Vamos tentar melhorar com conversas e nos treinos para que isso não venha acontecer nesse jogo importante de domingo”, pontuou o lateral-direito Dodô.
O lateral alviverde, que assumiu a titularidade depois da saída de Ceará, elogiou o modo de trabalhar de Carpegiani e ressaltou que melhorou a sua marcação depois dos conselhos dados pelo experiente comandante alviverde.
“É um bom treinador e tem passado bastante experiência. Ele falou para ter vontade de marcar. Eu aposto bastante na velocidade, não sou de jogar com contato a toda hora e para ser igual ao Luccas Claro e ao Nery Bareiro. Ele quer uma zaga consistente, ele passou o conselho nesse jogo e dei uma melhorada. Não fazia isso. É um técnico bastante experiente, que passa para a gente o que viveu e o time vai dar muitas alegrias no final do ano”, acrescentou o camisa 98.
Paulo César Carpegiani, porém, terá alguns problemas para colocar em campo o Coxa diante do Cruzeiro. Além do volante João Paulo e do atacante Kléber, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador pode perder o zagueiro Luccas Claro, que sentiu, diante da Ponte, uma lesão muscular na coxa. O defensor ainda será reavaliado para saber se houve lesão.
Além de Luccas Claro, mais alguns jogadores estão no departamento médico. O volante Alan Santos, os laterais-esquerdo Carlinhos e Émerson Conceição e o zagueiro Walisson Maia seguem em tratamento, enquanto o meia César Gonzalez, em fase final de recuperação de uma artroscopia, ainda não está liberado para atuar.