Tempo bom

Carpegiani terá semana inteira pra conhecer elenco

Dodô já elogiou o trabalho de Carpegiani e disse que melhorou marcação. Foto: Lineu Filho

Apresentado na última sexta-feira (5) como novo comandante do Coritiba para a continuidade da temporada, o técnico Paulo César Carpegiani, depois de estrear com vitória no último domingo (7) diante da Ponte Preta por 3×1, no Couto Pereira, terá a semana cheia para trabalhar. O elenco alviverde se reapresentou na tarde desta terça-feira (9), no CT da Graciosa, visando o duelo importante contra o Cruzeiro, domingo (14), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Será uma oportunidade preciosa que o treinador terá para começar a implantar a sua filosofia de trabalho. “Ele tem bastante tempo. Será uma semana de conversas, pois a gente também teve erros nesse jogo. Vamos tentar melhorar com conversas e nos treinos para que isso não venha acontecer nesse jogo importante de domingo”, pontuou o lateral-direito Dodô.

O lateral alviverde, que assumiu a titularidade depois da saída de Ceará, elogiou o modo de trabalhar de Carpegiani e ressaltou que melhorou a sua marcação depois dos conselhos dados pelo experiente comandante alviverde.

“É um bom treinador e tem passado bastante experiência. Ele falou para ter vontade de marcar. Eu aposto bastante na velocidade, não sou de jogar com contato a toda hora e para ser igual ao Luccas Claro e ao Nery Bareiro. Ele quer uma zaga consistente, ele passou o conselho nesse jogo e dei uma melhorada. Não fazia isso. É um técnico bastante experiente, que passa para a gente o que viveu e o time vai dar muitas alegrias no final do ano”, acrescentou o camisa 98.

Paulo César Carpegiani, porém, terá alguns problemas para colocar em campo o Coxa diante do Cruzeiro. Além do volante João Paulo e do atacante Kléber, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador pode perder o zagueiro Luccas Claro, que sentiu, diante da Ponte, uma lesão muscular na coxa. O defensor ainda será reavaliado para saber se houve lesão.

Além de Luccas Claro, mais alguns jogadores estão no departamento médico. O volante Alan Santos, os laterais-esquerdo Carlinhos e Émerson Conceição e o zagueiro Walisson Maia seguem em tratamento, enquanto o meia César Gonzalez, em fase final de recuperação de uma artroscopia, ainda não está liberado para atuar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna