Com a semana inteira para realizar treinamentos e, principalmente, recuperar fisicamente os jogadores, o técnico Paulo César Carpegiani pode mandar a campo o Coritiba ‘ideal’ para o duelo contra o Atlético-MG, domingo (6), às 19h30, no Couto Pereira. Caso o departamento médico acabe esvaziando.
Diante do Galo, o Coxa terá o retorno do atacante Kléber, que estava suspenso no empate em 0x0 com o Botafogo, e deve ganhar a posição de Leandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos cariocas e cumpre suspensão, definindo o trio de ataque com Iago e Kazim.
Na defesa e no meio é que surgem as dúvidas. Os zagueiros Luccas Claro e Nery Bareiro e o meia Juan ainda estão se recuperando, mas não estão descartados para a próxima rodada. Nesse caso, um dos dois defensores entraria na zaga, com Juninho voltando para a lateral-esquerda, enquanto Juan ficaria com a vaga de Ruy, que foi quem o substituiu nos dois últimos jogos.
Uma possível formação alviverde seria Wilson; César Benitez, Walisson Maia (Luccas Claro), Nery Bareiro e Juninho; Amaral, César González e Juan; Iago, Kazim e Kléber. Seria a primeira vez que Carpegiani poderia utilizar esta escalação, que só não está 100% completa porque o volante Alan Santos não joga mais em 2016, por conta de uma fratura no pé. Mas, dentro do que tem à disposição, pode ser o ideal na questão de força máxima.