O Coritiba teve, no empate em 0x0 diante do Figueirense, na noite de quarta-feira (12), no Couto Pereira, a sua pior atuação dentro de casa sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani. O Verdão bem que tentou, teve o domínio da partida, mas, no dia do aniversário de 107 anos do clube, teve pouca inspiração ofensiva, muito também pela postura defensiva do time catarinense.

continua após a publicidade

O treinador, que já viu o Coxa, sob o seu comando, vencer jogos importantes em lances de bolas paradas, lamentou a falta de eficiência neste aspecto no empate sem gols. Carpegiani, no entanto, não achou que o time teve uma atuação ruim nessa partida.

“Nossa bola parada hoje foi muito ruim, péssima. É uma jogada que já definiu resultados a nosso favor. A bola nunca chegou em condição favorável, diferente do adversário. Não achei que o time jogou mal. O time teve dificuldade de penetração. Na frente, deixamos a desejar. Essa foi a diferença. Em síntese, nós lamentamos esse empate, numa altura do campeonato em que as equipes estão muito estruturadas”, explicou o técnico.

O torcedor coxa-branca que, diante do Figueirense, compareceu em bom número ao Couto Pereira, apesar da chuva, saiu decepcionado no dia do aniversário do Verdão. Carpegiani entende as críticas da torcida, mas pediu um crédito ao time, que tem conseguido pontos importantes para se livrar do risco de rebaixamento.

continua após a publicidade

“A gente entende a dificuldade do torcedor que sempre quer ganhar, mas às vezes tem o tropeço. Claro que nós não esperávamos. O torcedor tem que dar o crédito por este imprevisto e os jogadores entraram determinados, mas esbarramos em um adversário bem postado. Deixamos de fazer os dois pontos a mais e fizemos apenas um. Podíamos estar em uma situação mais adequada, com tranquilidade”, lamentou o treinador, que prosseguiu defendendo a equipe coxa-branca.

“Vamos ter jogos tão difíceis como esse. Nós não tivemos competência de criar um grande lance. Não há muito o que fazer, somente lamentar. A minha equipe também tem direito de ter atuações abaixo de um rendimento que poderia fazer a diferença no jogo”, arrematou Carpegiani.

continua após a publicidade