De acordo com Carlinhos Paraíba e o empresário do jogador, Júlio Fressato, o meia já está de malas prontas para jogar no Palmeiras. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Bandeirantes, o camisa 10 do Coxa revelou a negociação. “Já está tudo certo com o Palmeiras. Falta apenas o Coritiba acertar os detalhes da transação”, revelou o meio campista.
Especula-se que o Porco esteja oferecendo jogadores e mais uma compensação financeira ao Coxa. De acordo com Genaro Marino, diretor de futebol, o Palmeiras está tratando da negociação com Paraíba sem o apoio da Traffic, empresa de materiais esportivos parceira da equipe paulista.
“Estamos negociando, mas o Carlinhos é um jogador que não interessa para a Traffic, assim como o Kleber. A Traffic investe em jogadores jovens, que possam dar lucro para a empresa mais para a frente. A negociação está um pouco emperrada, mas em breve teremos novidade”, disse.
O meia, que veio do Santa Cruz para o Coritiba, ganhou a torcida com grandes atuações no Estadual e no Brasileirão. O atleta caiu de produção em alguns jogos, mas mesmo assim é pretendido por grandes clubes do futebol brasileiro, como o São Paulo e o Palmeiras. A apresentadora do Jogo Aberto, Renata Fan, revelou que um dirigente do Coritiba a confidenciou que gostaria de vender Carlinhos Paraíba por se tratar de um jogador problemático.
O presidente do Coxa, Jair Cirino dos Santos, disse em entrevista ao repórter Cahuê Miranda que o clube não irá negociar o jogador com o Palmeiras. “Fiquei sabendo através da imprensa. O empresário dele pode negociá-lo com quem ele quiser, mas o jogador é do Coritiba. Não sentarei com os dirigentes do Palmeiras devido a postura que eles tiveram em relação ao Maurício”, frisou o presidente.
As declarações de Cirino devem ganhar força no caso de Keirrison. O Palmeiras quer de qualquer jeito levar o craque em janeiro para o Palestra Itália, mas o K9 tem contrato com o Verdão paranaense até abril de 2009. O Porco ofereceu alguns jogadores para antecipar a ida de Keirrison para o Palestra Itália, mas o Coritiba não gostou.