Depois de relutar muito em jogar na ala esquerda, Carlinhos Paraíba poderá se fixar definitivamente na posição com o técnico René Simões. E quem avisa é o próprio treinador do Coritiba, que tinha planos de usar o jogador na meia, mas ouviu do próprio que a adaptação está sendo melhor do que o esperado.
No entanto, Carlinhos deverá ganhar mais liberdade e cobertura para, além de atuar pelo lado esquerdo, também se aventurar na criação e chegar próximo da área para chutar a gol.
“A primeira coisa que quero fazer aqui é dar um pouquinho de tranquilidade, não ficar mexendo muito, mas botar cada jogador dentro da sua posição”, avisa o treinador.
Mas e o Carlinhos? “Antes do jogo eu conversei com o Carlinhos e perguntei como ele estava se sentindo e ele me disse: “olha, professor, no início eu estava muito chateado e até me sentido mal, mas agora me adaptei, tenho jogado bem ali e, se precisar, estou indo muito bem ali e não vou mais como era antigamente não”, avisou o jogador.
Dorival Júnior tentou usar o jogador nessa posição e não conseguiu convencê-lo. Enquanto Ivo Wortmann teve que esperar bastante até Carlinhos se sentir bem pela ala esquerda. Agora, René diz que ficou até surpreso com a novidade.
“Então vamos manter uma base assim de início, tentar mexer o menos possível. Eu acho, se mantivermos ele por ali, que devemos dar um pouco mais de liberdade para ele ir por dentro, porque chuta muito forte, tem uma visão de jogo muito boa, faz tabela, faz assistência e a gente utiliza o jogador onde ele possa contribuir mais”, analisa.
Assim, Carlinhos será mantido na ala enquanto o resto do time não muda. Ontem, René comandou o trabalho apronto no CT do Corinthians/AL e confirmou a escalação. O meia Pedro Ken, que poderia voltar, nem viajou e entre os reservas a novidade é Ramon.