Assim como nos outros grandes clubes do futebol brasileiro, no Coritiba também é enorme a queixa pelo calendário do nosso país. Com poucos intervalos entre os jogos, há um aumento de lesões, que acabam prejudicando as equipes na disputa do Campeonato Brasileiro.
Um dos tantos prejudicados pelo calendário, o Coxa convive com um Departamento Médico bem movimentado. A maior preocupação é o zagueiro Emerson, que não possui previsão de retorno aos gramados.
Apesar disto, para o meio-campo Robinho, as contusões de alguns atletas abrem espaço para outros jogadores. “Quem não está machucado tem que entrar em campo e tentar resolver. Precisa estar à disposição e buscar dar o melhor”, disse o meia.
Com o jogo da seleção brasileira contra a Argentina nesta quarta-feira (19), o Campeonato Brasileiro dá uma parada durante a semana. Os jogadores agradecem. “Agora o Brasileiro terá um intervalo maior e os jogos ficam melhores, com mais qualidade”, destacou Robinho.
Nesta temporada, o Verdão disputou o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e ainda disputa o Campeonato Brasileiro.