Após estrear com um empate no Campeonato Paranaense, o Coritiba volta a campo hoje, às 20h, contra o Rio Branco, em busca da primeira vitória na Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Estadual. E mais uma vez o Coxa jogará no Couto Pereira, diante da torcida, tendo a oportunidade de apagar a primeira impressão deixada no 1×1 com o Prudentópolis.
Contra a equipe do interior, o Alviverde teve dificuldades para se acertar em campo, principalmente no primeiro tempo, quando saiu atrás no placar e só conseguiu o empate na etapa final, quando chegou a pressionar o adversário, mas não conseguiu transformar a ofensividade em gols.
Agora, terá pela frente um adversário que mostrou não se intimidar quando joga fora de casa. O Rio Branco empatou em 3×3 com o Cianorte na estreia, no Albino Turbay, mas deixou escapar o triunfo no último lance, quando o goleiro Jhones infantilmente fez falta na área e os donos da casa conseguiram, de pênalti, arrancar o empate. Porém, a atuação do Leão da Estradinha chamou a atenção do Coritiba, que sabe que terá trabalho para conseguir os três pontos.
“Queríamos a vitória, que era o nosso principal objetivo, não veio, mas o importante é que conseguimos somar ponto. O Rio Branco é uma equipe boa, já mostrou isso e o Coritiba tem totais condições de vencer. O foco é esse”, apontou o atacante Guilherme Parede, autor do gol coxa-branca na primeira rodada.
Diante de um time que mostrou não ter medo de jogar fora de casa, o Coxa sabe que terá que ter cuidados, principalmente no setor defensivo, que contra o Prude não teve tanto trabalho, mas acabou sofrendo o gol na primeira etapa em uma jogada onde a marcação deixou espaços. Porém, o fato de o treinador ser um ex-zagueiro passa confiança para quem fica lá atrás.
Confira a classificação completa do Paranaense
“O Sandro como jogador era zagueiro, então ele conhece bem a parte defensiva e realmente trabalha muito isso. Ele procura deixar as coisas lá trás bem certinho para não sermos surpreendidos. E isso é muito bom para que nos jogos não estejamos levando muito sustos”, afirmou o lateral-esquerdo William Matheus.
E é a defesa justamente o único setor que Forner deve mexer. O zagueiro Werley acertou sua transferência para o Vasco e deixou o clube. Walisson Maia deve ser o seu substituto. O restante deve ser a mesma escalação, até para dar ritmo de jogo e entrosamento aos atletas. No entanto, uma ou outra peça podem ser trocadas, justamente para testar todo o grupo.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 2ª Rodada
CORITIBA X RIO BRANCO
Coritiba
Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Simião e Ruy; Yan Sasse, Guilherme Parede e Kléber.
Técnico: Sandro Forner
Rio Branco
Eder; Raul, Thiagão, Vitor e Thiaguinho; Kessi, Luís Henrique Camargo, Marco Túlio e Tcharles; Rodrigo Jesus e Eric.
Técnico: Maurílio Silva
Local: Couto Pereira
Horário: 20h
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Weber Felipe Silva e Eduardo Luis Teixeira Furiatti