Péssima notícia

Bruxa solta: Coritiba perde Kléber por tempo indeterminado

Kléber na foto oficial antes de Coritiba x Vitória, pela Sul-Americana. Depois disso, ele ficou pouco tempo em campo. Foto: Divulgação/Coritiba FC
Kléber na foto oficial antes de Coritiba x Vitória, pela Sul-Americana. Depois disso, ele ficou pouco tempo em campo. Foto: Divulgação/Coritiba FC

A pior das notícias para o torcedor do Coritiba e para o técnico Paulo César Carpegiani se confirmou. Após sair aos dez minutos do primeiro tempo da partida contra o Vitória, na última quarta-feira (31), o atacante Kléber passou por exames e foi constatada uma fissura no pé direito – quando há um trauma no nosso, mas ele não quebra por completo. A lesão tira o Gladiador deste momento decisivo do Cori na temporada.

Pelo histórico de lesões semelhantes, Kléber ficará de fora no mínimo de quatro partidas pelo Brasileirão – contra o Grêmio nesta quarta-feira (7), e depois diante de Chapecoense, Corinthians e Sport, retornando na partida contra o Palmeiras, no final de setembro. Mas o Coritiba não quis dar nenhuma previsão – nem a conservadora, nem a otimista.

Na nota divulgada no site do clube, o tom é bem genérico: “O atacante Kleber segue em recuperação com os profissionais do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba (CEECOR). O jogador passou por uma bateria de exames nesta sexta-feira (02) e teve uma fissura no pé direito confirmada. Com isso, o artilheiro do Coxa na temporada fica de fora dos próximos compromissos do Verdão no Campeonato Brasileiro. O camisa 83 do Coritiba sofreu um pisão no pé na partida de ida da Copa Sul-Americana, diante do Vitória. O atleta passou por exames ainda em Salvador, que não evidenciaram fratura. Após desfalcar o Coxa diante do São Paulo, o atleta apresentou melhora clínica e ficou apto a participar do jogo da última quarta-feira, no Couto Pereira. O atleta voltou a sentir dores e foi substituído no jogo diante do Vitória, em Curitiba. Na sequência, passou por uma nova bateria de exames que evidenciaram a fissura no osso do pé. O jogador segue realizando os trabalhos de recuperação estabelecidos pelos profissionais do clube.”

A partir de agora, Paulo César Carpegiani então passa a contar com Neto Berola e Iago como seus principais atacantes, já que Kazim-Richards também segue lesionado. O jovem Kady, destaque das divisões de base. deverá aparecer mais nas relações de jogadores que vão para o banco de reservas.

Kléber, artilheiro do Coxa na temporada, tinha desfalcado o time contra o São Paulo por problemas físicos. Mas recuperou-se e praticamente pediu para jogar, pelo que relatou Carpegiani após a classificação na Copa Sul-Americana. Mas sua participação durou pouco, e pode deixá-lo longo tempo fora dos gramados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna