Novo técnico?

Bonamigo pode ser anunciado no Coxa após o jogo contra a Ponte

Paulo Bonamigo já trabalhou no Coritiba entre 2002 e 2003 e também em 2006. Foto: Arquivo

A partida contra a Ponte Preta, no próximo domingo (7), às 16h, no Couto Pereira, pode ser a última de Pachequinho como o técnico do Coritiba. Desde que assumiu o cargo, no começo de junho, o então auxiliar do time teve como período de avaliação o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Um tempo – 14 jogos – considerado plausível pelo clube para avaliar se ele teria condições de ser efetivado no comando do Coxa.

Porém, como o Alviverde em nenhum momento mostrou um poder de reação e, na maior parte deste período, ficou na zona de rebaixamento, ficando fora uma rodada ou outra, mas sem se afastar consideravelmente, a diretoria seguiu atenta e estudando nomes para assumir o cargo de treinador. Tanto que Paulo Bonamigo se tornou a bola da vez e, inclusive, já conversou com o Coritiba, podendo até ser anunciado oficialmente ainda no domingo, após o duelo contra a Macaca, independentemente do resultado da partida.

Aos 56 anos, esta seria a terceira passagem de Bonamigo no Coxa. Entre 2002 e 2003 ele conquistou o Campeonato Paranaense e levou o clube à Libertadores do ano seguinte – a última vez que o time disputou o torneio continental -. Em 2006 retornou, na disputa da Série B, chegou a liderar a competição, mas não conseguiu recolocar o Verdão na elite do futebol brasileiro na ocasião. Seu último trabalho foi no Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

A diretoria coxa-branca não confirma nada, até para evitar qualquer tipo de clima negativo em torno do grupo. Pachequinho tem o apoio da maioria dos jogadores, mas os maus resultados acabaram sendo decisivos. Tanto que em nenhum momento, quando questionados a respeito do futuro dele, os dirigentes apenas reafirmavam que iriam esperar o término do primeiro turno.