Aos poucos, o ex-jogador Belletti vai perdendo as funções no Coritiba. Até então diretor de relações internacionais e coordenador de marketing, o agora dirigente deixou a segunda função esta semana e nos próximos dias pode se desligar totalmente do clube.
- Coxa tem a pior campanha na era dos pontos corridos
Em entrevista coletiva na última segunda-feira (16), o presidente Rogério Bacellar já havia praticamente confirmado a saída de Belletti, apenas não confirmou quando isso iria acontecer.
“Coloquei ele para cuidar do marketing, mas conversamos e ele já está se desligando. Agora ele fica só na direção internacional, mas estamos vendo se fica até o final do ano, ou sai antes”, disse o dirigente.
Com forte ligação com o Atlético-MG, clube que defendeu como jogador em 1999, Belletti foi especulado para assumir um cargo na diretoria do time no ano que vem. Inclusive, até negociações já teriam sido abertas.
Contratado em dezembro, o ex-jogador nunca foi unanimidade dentro do clube, sendo cobrado até por conselheiros. No início, chegou para expandir a marca do Coxa internacionalmente. Neste período, foi quem negociou para trazer Ronaldinho Gaúcho. Depois, acumulou a função no marketing.
Mas, ao mesmo tempo, por ser embaixador do Barcelona, se ausentava constantemente do país, inclusive para jogar um torneio amistoso na Inglaterra. Mesmo assim, Bacellar vê o trabalho do dirigente como positivo.
“O Belletti foi contratado para ser diretor internacional, levar o nome do Coritiba para outros países e abriu portas para o clube na Espanha. Participamos do Mundial Sub-17, tivemos uma abertura com o Barcelona e o Villareal”, completou.