Depois da recusa do ex-jogador Alex para assumir um posto no departamento de futebol do Coritiba, a diretoria coxa-branca, conforme a Tribuna antecipou na edição de segunda-feira, fez um convite formal para o técnico René Simões integrar a cúpula do clube. O treinador, no entanto, que recentemente deixou o comando técnico do Botafogo, recusou o convite feito pelo presidente Rogério Portugal Bacellar e afirmou que pretende dar sequência na sua carreira como treinador.
“O presidente me ligou e fez o convite. Agradeci a ele lamentando muito, pois o Coritiba é meu time do coração. Adoraria, pois sou torcedor do clube. Mas montei um método de trabalho depois de fazer vários cursos e os resultados me surpreenderam. Estou doido agora para pegar outro time para ver se os resultados são esses mesmo a partir desse método que eu criei. Disse ao presidente da minha dificuldade de dizer não ao clube”, admitiu Simões.
René Simões, que foi treinador do Coritiba na conquista do título da Série B de 2007, afirmou ainda que também está sempre em contato com o técnico Ney Franco e informou que comentou com o atual treinador coxa-branca sobre o atacante Henrique, de 24 anos, que estava no Botafogo e vai defender o Coxa na sequência da temporada de 2015. Apesar de não ter atuado muito no time carioca e de ter sido afastado do grupo principal, Simões projeta uma boa trajetória do atacante com a camisa alviverde.
“O Coritiba tem a minha torcida e falo constantemente com o Ney Franco. Ele me ligou e pode falar melhor sobre o Henrique. O Ney entende melhor ele, pois trabalhou com o jogador em um momento bom. Tem jogadores que com outros treinadores não dá certo. O Henrique tem muita qualidade e tem tudo para dar certo no Coritiba sob o comando do Ney Franco. As vezes é questão de afinidade e o treinador chega com a varinha mágica e bate na caixinha de motivação do cara”, arrematou René Simões.