No primeiro Atletiba disputado fora de Curitiba valendo pontos na história, o Atlético saiu de campo com a vitória, neste domingo (25), no estádio Willie Davids, em Maringá, por 2 a 0, aumentando ainda mais a crise do Coritiba.

continua após a publicidade

Os dois times entraram em campo com mudanças técnicas e táticas. O Coritiba foi escalado por Celso Roth no 3-5-2, com a intenção de abrir espaços para os alas Victor Ferraz e Carlinhos. Já o Atlético foi escalado por Leandro Ávila no 4-4-2, com Douglas Coutinho e Bady como titulares.

O Coritiba começou melhor a partida, com os alas avançando como queria Roth e adiantando a marcação, o que surpreendeu o Atlético, que demorou um pouco para acertar o posicionamento.

Passados os 15 minutos iniciais de vantagem alviverde, o rubro-negro se acertou em campo e passou a explorar os lados do campo, sobretudo pelo lado esquerdo com a dupla Natanael e Douglas Coutinho.

continua após a publicidade

Mas, de fato, foram poucas as chances criadas no jogo até que, aos 42 minutos, surge o lance polêmico da primeira etapa. Contra-ataque rápido do Atlético e Natanael recebe passe na grande área e manda para o gol, mas o assistente, de forma equivocada, anula o gol.

O segundo tempo começou com os dois times ainda mais preocupados com a marcação e cadenciando a partida, mas não demorou muito para a velocidade do Atlético aparecer. Aos 11 minutos, Marcos Guilherme recebe passe de Sueliton na grande área e bate de primeira para vencer Vanderlei.

continua após a publicidade

O Coxa nem teve tempo de assimilar o golpe e, dois minutos depois, sofre o segundo gol. Falta para o Furacão na entrada da área. Natanael manda a bola no travessão, e na volta, ela bate na coxa de Luccas Claro e morre no fundo das redes.

Depois dos gols, Celso Roth mexeu no Coritiba sacando Leandro Almeida e Júlio César para as entradas de Geraldo e Keirrison e, posteriormente, colocou Jajá no lugar de Alex.

Contudo, com a vantagem no placar, Leandro Ávila tirou Bady para a entrada de João Paulo e o Atlético passou a jogar nos contra-ataques, já que o Coritiba abriu espaços na defesa, e o Furacão ainda teve chances de ampliar o placar, mas desperdiçou.

Fim de jogo e com a vitória o Atlético sobe na tabela de classificação chegando ao 10º lugar. Já o Coritiba segue sem vencer no Brasileirão e ocupando a 18ª colocação. Na próxima rodada, o Atlético encara o São Paulo e o Coritiba tem pela frente o Criciúma.