Enquanto o Coritiba segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético Nacional, adversário alviverde desta quarta-feira (26), às 21h45, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, vive outra realidade. O atual campeão da Libertadores é o líder do Campeonato Colombiano, com 29 pontos, junto com Tolima, Patriotas e Envigado, mas com um jogo a menos.
Na última rodada, no sábado (23), a equipe empatou em 2×2 o clássico com o Independiente Medellín, fora de casa. Nesta partida, porém, os Verdolagas jogaram com um time reserva, justamente para poupar os jogadores principais para o compromisso com o Coxa.
Mais do que isso, o Atlético Nacional nos últimos 22 jogos tem apenas uma derrota, 2×1 para o Patriotas, pelas quartas de final da Copa da Colômbia, em um duelo que não pesou tanto, uma vez que a equipe havia vencido a ida por 3×0 e, assim, confirmou a classificação no torneio.
Para o confronto, o técnico Reinaldo Rueda não contará com o zagueiro Nájera, que foi expulso no Couto Pereira. Por outro lado, o zagueiro e capitão Alexis Henríquez e o volante Dayron Mosquera retornam depois de cumprirem suspensão. O restante do time deve ser o mesmo que jogou em Curitiba.