No retorno das duas torcidas ao Atletiba, a segurança será reforçada para que a paz seja mantida no dia do principal clássico do futebol paranaense.
Na manhã desta sexta-feira (26), foi definido o aumento de 20% no efetivo policial para o próximo dia 4 de outubro (sábado), data do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo informações da Polícia Militar, serão 900 policiais escalados, que atuarão dentro e fora do estádio Couto Pereira.
As ações de segurança começam por volta das 10h e serão conjuntas com outros órgãos como a Guarda Municipal e a Polícia Civil.
A torcida do Atlético será escoltada pelos policiais desde a saída da sede da Torcida Organizada Os Fanáticos, por volta das 14h. Por questões de segurança, o trajeto dos atleticanos não foi divulgado pela Polícia Militar.
Os visitantes poderão entrar com camisas e faixas do clube e da torcida organizada. Porém, bandeiras com bambus e bateria foram vetados.
Volta das duas torcidas
Neste ano, pelo Campeonato Paranaense, os dois clássicos disputados foram com torcida única, por questões de segurança.
Pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro Atletiba foi realizado em Maringá, para cerca de mil torcedores. Um dos piores públicos da história do clássico.