O Coritiba pode estar próximo de reforçar um dos setores mais carentes da equipe para a próxima temporada. O alvo da diretoria é o atacante Zé Eduardo, que já passou pelo Santos e atualmente defende o Genoa, da Itália. Sem espaço no time italiano Zé Love, como também é conhecido, negocia seu retorno ao futebol brasileiro e, inclusive, esteve na sexta-feira (20) em Curitiba para conversar com o Alviverde, que tenta o empréstimo do jogador.
Apesar do interesse mútuo, a negociação pode esbarrar nos valores. Zé Love possui vencimentos acima do teto do clube. Desta maneira, o Coxa deve buscar junto ao Genoa o pagamento de parte do salário do atleta.
Revelado pelo Palmeiras, o jogador, de 26 anos, viveu seu melhor momento na carreira antes de se transferir para a Itália justamente no último clube que defendeu no Brasil: o Santos. Ele fez parte do estrelado elenco do time paulista entre 2010 e 2011, que contava com o selecionável Neymar, e anotou 26 gols em 81 jogos. No entanto, Zé Love não correspondeu ao investimento de 5,4 milhões de euros que o Genoa fez pelo seu futebol.
Desde que deixou o Peixe o jogador atuou somente em 19 partidas. Depois de dez jogos pelo Genoa, onde passou em branco, foi cedido por empréstimo ao Siena, onde ano passado marcou dois gols em nove jogos. Conhecido também pela vida boêmia e fora dos planos do Genoa, onde possui contrato até 2015, Zé Love não participou de nenhuma partida em 2013.