Atrapalhado pelo excesso de lesões ao longo do ano, o atacante Leonardo quer recuperar o tempo perdido no final de temporada e deixar uma boa impressão para 2012. Com vários atacantes no elenco, e perspectiva de novas contratações para o setor além de Marcel – que já foi apresentado -, a oportunidade contra o Palmeiras poderá ser um diferencial para a permanência do jogador no elenco. A chance de ouro surgiu com a suspensão automática do titular Bill.
O próprio Leonardo considera que está devendo após um ano em que atuou somente 13 vezes como titular nos 66 jogos do Coxa. “É um momento interessante e uma oportunidade boa. O campeonato está acabando e eu estou querendo uma sequência. Agora depende de mim. É ver se eu faço uma boa partida, para dar uma sequência boa até o final da competição”, projeta o atacante.
Para ele, não dá para pensar em outra coisa a não ser jogar, e jogar bem. “Estou precisando fazer gols, estou pensando neste ano, para jogar bem e fechar o ano bem”, complementa o jogador, que além das 13 vezes como titular, entrou outras 21 vezes no decorrer da partida.
Agora, na reta final do Brasileiro, Leonardo ganha até a torcida do técnico Marcelo Oliveira. “Eu gosto muito do Leonardo e espero que ele aproveite a oportunidade. As contusões o tiraram da sequência de jogos e penso que ele pode nos ajudar muito”, destaca o treinador.
Na visão de Marcelo, Leonardo tem características bem diferentes de Bill e muda a forma de atuar da equipe. “As características são diferentes, propõe um jogo mais de tabela, é um jogador de boa técnica. O Bill é um pouco mais aguerrido e prcisa de bolas alçadas”, compara.
No entanto, o próprio Leonardo sabe que o resultado final tem que ser o gol. “Eu sou atacante e atacante tem que jogar e fazer gols. Ao mesmo tempo, o pessoal que está do meu lado tem vários gols no ano e é uma oportunidade boa, de grande visibilidade. Tenho que jogar bem”, complementa o jogador, que marcou 5 gols em 2011.