Agora, o atacante Keirrison é oficialmente do Coritiba. Ontem, o nome do jogador, que pertence ao Barcelona, da Espanha, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, com contrato de empréstimo válido até o dia 30 de junho de 2014. O jogador vinha trabalhando no Coxa desde março, mas ainda tinha vínculo com o Cruzeiro até o final de junho. Porém, foi liberado pelo time mineiro para tratar o rompimento dos ligamentos do joelho direito no Alviverde.
Com 65 gols em 122 jogos com a camisa coxa-branca, e mais 24 gols em 36 partidas pelo Palmeiras, além de ter sido o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008, com 21 gols, Keirrison é a esperança da torcida alviverde para solucionar o problema do ataque do Coritiba. O setor tem deixando a desejar nas partidas mais recentes, desperdiçando inúmeras oportunidades -principalmente nos jogos disputados fora de casa.
A partida mais recente em que um jogador titular da função marcou um gol foi no dia 6 de junho, quando Everton Costa fez o segundo da vitória por 2 x 0 sobre a Portuguesa. De lá pra cá, foram dez partidas e 13 gols assinalados pelo Coxa, mas somente dois feitos por atacantes -Marcel e Anderson Aquino. Por outro lado, o passado recente de Keirrison não é muito animador. Desde que saiu do Palmeiras, em junho de 2009, ele marcou apenas 13 gols (dois pela Fiorentina da Itália, 10 pelo Santos e um pelo Cruzeiro).
Só que a estreia não deve acontecer ainda em julho. O jogador vem trabalhando com bola, junto com o restante do elenco, mas ainda sem contato físico, por conta da recuperação da lesão. A expectativa é que, nas próximas semanas, o K9 já esteja totalmente liberado pelo departamento médico e fique à disposição do técnico Marcelo Oliveira em agosto.