A ausência de vários titulares ao mesmo tempo, todos entregues ao departamento médico, ao menos em um aspecto foi benéfica ao Coritiba: deu oportunidade a jogadores até então pouco utilizados. E da necessidade de recompor a equipe, a comissão técnica reabilitou o atacante Júlio César. Esquecido no elenco desde o Campeonato Paranaense, o experiente jogador balançou as redes nos últimos dois jogos, e recuperado de uma pubalgia volta a ser uma boa opção para o ataque alviverde.

continua após a publicidade

Contratado no início do ano pelo bom futebol apresentado no Figueirense, onde marcou 13 gols na temporada passada, o jogador de 33 anos ainda não mostrou à que veio ao Coritiba. Muito em função de uma pubalgia que o atormentou por boa parte do ano. Antes da lesão, entretanto, Júlio César teve oportunidades. Só que na partida contra o Rio Branco, ainda pelo 1º turno do Paranaense, ele balançou as redes por quatro vezes na acachapante goleada alviverde por 7×0, dando a impressão de ter gasto de uma só vez todo o cartucho de gols do ano. “Eu falei para ele que teria uma nova chance e a volta por cima na hora certa. Ele conseguiu e mostrou ser um jogador importante, pela liderança que ele passa em campo, além do profissionalismo”, disse o técnico Marquinhos Santos.

Na última rodada do Brasileiro, contra o Criciúma, Júlio César marcou o gol de honra da equipe e voltou a mostrar uma evolução, que seria confirmada terça-feira passada, diante do Vitória. Foi dele o gol que garantiu o resultado positivo no tempo regulamentar. Nas cobranças de pênaltis, o jogador também deixou sua marca. Pedindo passagem entre Bill, Arthur e Keirrison, Júlio César quer dar agora sequência no time titular. Se estiver recuperado e sem dor, vou ajudar o grupo”, garante o atacante.

continua após a publicidade