O mercado da bola no Paraná Clube continua movimentado. Depois de perder o zagueiro Gustavo e o atacante Giancarlo, para Atlético e Coritiba, respectivamente, a diretoria segue tendo muito trabalho.

continua após a publicidade

A negociação que levou o ex-camisa 9 para o Alto da Glória foi rápida e perdendo um jogador de frente, a direção paranista procurou um substituto e um velho conhecido da torcida tricolor está chegando. Anderson Aquino, de 27 anos, retorna à Vila Capanema depois de quatro anos. No Paraná, o jogador atuou em 2010 e chegou a ter bons momentos. Com Ricardinho, Aquino terá a concorrência de Arthur, Caio Teófilo, Júlio Cesar, Tiago Alves e Carlinhos.

Com três partidas no ano pelo Campeonato Paranaense, o atacante foi reintegrado ao elenco do Coritiba depois de disputar a Copa Foz do Iguaçu. Na Série A, o atleta ficou no banco de reservas contra o Botafogo.

Aquino começou no Atlético e foi emprestado ao Sport, Goiás, Olimpi Rustavi (Geórgia). Estava no Alto da Glória desde 2011.

continua após a publicidade

Lateral indo embora

O lateral esquerdo Breno está deixando o clube. Titular desde o começo do ano, o atleta está indo para o Fluminense através de um fundo de investimento. Com a negociação, o Paraná pode ter o valor para ajudar a pagar a folha de pagamento de atletas e funcionários.

continua após a publicidade

Com 33 partidas na temporada, o jogador veio do futebol brasiliense no começo do ano e surpreendeu com o bom futebol. Ganhou a camisa 6 com os três treinadores que comandaram o time e sai do clube mostrando uma regularidade na produção. Sem o jogador, Paulinho, campeão paranaense com o Londrina, terá novas oportunidades.