A partida de ontem, diante do Grêmio, marcou o retorno do atacante Deivid aos gramados. Homem-gol do Coritiba na temporada – pelo menos no papel, já que na prática o meio-campo Alex já foi às redes 27 vezes -, o jogador mostrou que está recuperado da lesão que o tirou de combate por dois meses, e pode se tornar uma importante arma nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
A última partida de Deivid havia sido dia 14 de agosto, no empate por 1 x 1 contra a Portuguesa, pela 14.ª rodada do Brasileiro. Depois de tanto tempo de inatividade, devido a uma lesão sofrida no joelho esquerdo, o jogador encontrou o ambiente propício ao retorno na partida de ontem, contra o Grêmio. À altura dos 26 do segundo tempo, quando entrou no lugar de Júlio César, o Coritiba já havia consolidado a goleada de 4 x 0, e o time gaúcho não esboçava qualquer poder de reação.
O fato de ter passado em branco pouco importou ao atacante, que aproveitou a movimentação para começar a pegar ritmo de jogo. ‘Estou pegando confiança aos poucos. Fiquei um longo período parado com uma lesão no joelho, dois meses e pouco, e agora é trabalhar firme durante a semana pra que a gente possa sair dessa condição de rebaixamento’, declarou o jogador, ao fim da partida.
Em boas condições físicas, o jogador pode ajudar o Alviverde na luta contra o rebaixamento, nas sete derradeiras partidas do Brasileiro. O jogador, inclusive, já demonstrou isso no passado. Ano passado, o atacante chegou ao clube no segundo semestre e foi o diferencial do time na luta contra o rebaixamento. Os oito gols anotados pelo jogador – que terminou a competição como artilheiro do time no campeonato, ao lado de Éverton Ribeiro – foram fundamentais para o Coxa se livrar da degola e concluir a campanha de 2012 na 13.ª colocação.