Destaque no último jogo-treino realizado pelo elenco principal do Coritiba, contra o Internacional de Campo Largo, o atacante Anderson Aquino pode pintar na equipe que disputa o clássico Atletiba de domingo. O jogador vinha treinando com o grupo alternativo que disputa as rodadas iniciais do Paranaense, e havia sido relacionado para a partida do último sábado à tarde, contra o Cianorte. Mas, a pedido do técnico Dado Cavalcanti, o atacante participou da movimentação junto com os titulares sábado pela manhã, realizada no CT da Graciosa.
Oportunista, Aquino deixou sua marca na atividade, vencida pelo Alviverde por 2 x 0, e deu mostras que está totalmente recuperado de uma lesão no joelho esquerdo sofrida no início de 2013 – na oportunidade o atacante seria emprestado por uma temporada para o Botafogo, mas com a avaria no tendão patelar diagnosticada o negócio foi desfeito, e o atleta devolvido ao Alto da Glória para realizar sua recuperação.
‘Estou me sentindo bem, tinha a expectativa de poder estar no banco no jogo (contra o Cianorte), mas foi importante poder atuar no treino e marcar o gol. Pouco a pouco também vou buscando ritmo de jogo com os trabalhos, para poder ajudar o Coritiba’, afirmou.
Em busca de ritmo de jogo, Anderson Aquino disputa com Bartola, atacante que livrou a pele da equipe alternativa ao garantir o empate em 1×1 contra o Cianorte, e também com Keirrison, que segue sem balançar as redes em 2014, por uma vaga no ataque.