Artilheiro do Campeonato Paranaense – ao lado de Negreiros, do Rio Branco, com 4 gols -, o atacante Marcos Aurélio traçou um plano ambicioso até o final da competição.
Ele quer chegar à marca de 20 tentos com a camisa alviverde e já entrou em contagem regressiva. “Faltam 16, e espero entrar em cada jogo para ajudar o Coxa. Minha intenção é sempre entrar para marcar e ajudar o Coritiba nessa classificação, que é importante”, avisa o camisa 10.
Por isso, ele já antecipa que a intenção é manter o pique da partida contra o Iraty. “Vou procurar fazer o que a gente vem fazendo: abrir espaços para os companheiros e chegar na área para finalizar. Nosso time está criando muitas oportunidades. No jogo contra o Iraty a gente soube aproveitar e espero contra o Rio Branco criar mais oportunidades para fazer os gols e ajudar o Coritiba”, aponta Marcos Aurélio.
Agora, o atacante quer é aproveitar o bom momento e deixar para trás a lesão muscular que tanto o atrapalhou no ano passado. “Este ano a lesão está sumindo aos poucos. Cheguei bem abaixo do meu peso e isso conta para um jogador. Então, estou vivendo um bom momento no Coritiba e espero dar mais alegrias aos torcedores”, projeta.
Essas alegrias podem vir com a nova forma da equipe atuar, agora adotando o esquema 4-3-2-1. “Não teve dificuldades, por que a gente já jogou nesse esquema com o Ney Franco. A gente se adaptou bem no plano tático e para nós é importante jogadores como Davi e Rafinha estarem sempre encostando para termos mais opções”, finaliza Marcos Aurélio.