No próximo sábado, a partir das 16h10min, na Vila Capanema, acontece o 90º clássico Paratiba. Em 89 confrontos, foram 33 vitórias do Coritiba, 25 empates e 31 triunfos do Paraná Clube. Porém, o Tricolor marcou mais gols que o rival – são 114 tentos contra 107 do Coxa – parte deles graças ao ídolo paranista Saulo.

continua após a publicidade

Artilheiro disparado do confronto, com 10 gols, o Tigre da Vila destaca o papel dos atacantes em jogos como este. “O atacante tem que estar sempre bem posicionado. Eles [Toscano e Bocão] possuem um grande treinador. O Marcelo Oliveira também já foi atleta e possui experiência para passar tranqüilidade aos jogadores”, diz.

Eriélton Carlos Pacheco, o Pachequinho, é o segundo maior artilheiro do confronto, com seis gols. Para o ídolo coxa-branca, a concentração é fundamental para os jogadores do setor ofensivo. “A dica que deixo é concentração e atenção redobradas. O confronto é muito equilibrado e um erro pode custar caro”, destaca.

De acordo com os artilheiros, a preparação para um clássico é diferente. “Um clássico é sempre mais importante que os outros jogos. O bom é que o treinador não precisa motivar, pois o atleta se motiva ao natural”, diz Saulo. Pachequinho ressalta a importância da atenção. “A preparação é voltada para os detalhes, pois é um jogo diferente”, afirma.

continua após a publicidade

Com relação ao duelo deste final de semana, ambos procuram não apontar favoritos, mas, é claro, esperam que suas ex-equipes saiam com o placar a favor.

“Será um jogo difícil e de muita emoção. Não vou arriscar um palpite, mas torço por uma vitória do Coritiba”, diz Pachequinho. “Espero que o Paraná possa vencer, mas que, ao final da competição, os dois possam comemorar o acesso”, afirma Saulo.

continua após a publicidade

Por se tratar de mais um clássico na Vila Capanema, o Tigre da Vila aproveita para cutucar a torcida paranista. “Espero que a torcida paranista compareça e apóie, porque ela tem o costume de cobrar muito. Podia copiar as torcidas do Internacional, Grêmio, Corinthians, que já cobraram muito e viram não surtir resultado e, hoje, apóiam independente do resultado”, concluiu o artilheiro dos Paratibas.