Classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense após duas goleadas sobre o Cascavel (5×0 e 4×0), o Coritiba não terá tanta facilidade na próxima fase da competição. Primeiro por ter pela frente o Cianorte, terceiro colocado da primeira fase. Depois, porque no jogo de ida, no Albino Turbay, o Coxa terá um importante desfalque.
- Pachequinho elogia postura do Coritiba e prevê dificuldades contra o Cianorte
- Fome de gol, vontade e entrosamento. Coritiba ignora ‘amistoso’ e goleia o Cascavel
O atacante Kléber, artilheiro do Estadual com nove gols, recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada por 4×0 sobre a Serpente, quando marcou três gols, e terá que cumprir suspensão no primeiro confronto da semifinal.
Para o lugar do Gladiador, o técnico Pachequinho tem duas opções, o colombiano Filigrana, que entrou no lugar do próprio Kléber diante do Cascavel, e Henrique Almeida, que está recuperado de lesão e é um dos poucos ‘concorrentes’ do atacante na artilharia do Paranaense.
Com nove gols, Kléber tem quatro a mais que Getterson, do J. Malucelli, e Renatinho, do Paraná Clube, que já estão eliminados do campeonato. Depois, com quatro gols, aparecem Henrique Almeida, Vinícius, do Cianorte, e Matheus Anjos, do Atlético.