Artilheiro isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com sete gols, e um dos principais goleadores do futebol nacional na atualidade, com 15 gols marcados em 17 partidas, o atacante Rodrigão quer marcar seu nome na história do Coritiba. O centroavante já caiu nas graças do torcedor e é peça fundamental no time comandado pelo técnico Umberto Louzer. O camisa 9, porém, quer mais que um objetivo individual e espera fechar a temporada ajudando a recolocar o Coxa na elite do futebol brasileiro.
“Por onde eu passei eu fiz história. Quando cheguei falei que queria fazer uma história bem bonita, deixar o Coritiba na Série A e se possível ser campeão. Para isso, temos que trabalhar firme e forte, porque os outros 19 times também têm o mesmo objetivo. Quero fazer história, como estou fazendo. Quero continuar, poder sair e dizer que entrei pela porta da frente e saí pela porta da frente, com o objetivo concluído de deixar o Coritiba na Série A”, projetou Rodrigão, em entrevista ao site oficial do Alviverde.
+ Leia também: Coxa tem sequência de jogos mais ‘tranquilos’
O atleta é responsável por sete dos nove gols anotados pelo Coritiba na Série B. O centroavante, que está emprestado pelo Santos, tem chamado a atenção especialmente do futebol do exterior, mas está focado em recolocar o Coxa na primeira divisão e comemorou a ótima fase que está vivendo.
+ Mais na Tribuna: Coritiba tem nova cara pra volta da Série B
“É agradecer a Deus pela fase que estou vivendo desde que cheguei aqui. É trabalho. Venho trabalhando desde que cheguei aqui, firme e forte, então é por isso que os resultados acontecem em campo. Sempre falei que daria o meu máximo pra poder ajudar o time do Coritiba e até agora está acontecendo. Quero que continue assim para conseguirmos colocar o Coxa no lugar em que deveria estar, que é a Série A”, emendou o camisa 9, que já projeta a retomada na Série B, que acontece no dia 9 de julho, diante do Criciúma, fora de casa.
+ Confira a classificação completa da Série B
“Esse período está sendo bom porque a gente vai se preparar e sabe que agora não tem mais o que lamentar. Então, temos esse intervalo para corrigir os erros, botar a parte física em forma para, no dia 9 de julho, contra o Criciúma, fora de casa, retomar nossa caminhada para a gente subir”, concluiu.