Na condição de primeiro representante de Ariel Nahuelpán na negociação entre Nueva Chicago e Coritiba, o empresário argentino Sérgio Irigoitia veio à capital paranaense com o intuito de conversar com o atleta coxa-branca.
Ainda assim, se a intenção era resolver o problema da renovação no Alto da Glória, o compatriota do atacante voltou ontem para Buenos Aires sem atingir seu objetivo.
Irigoitia chegou quinta-feira em Curitiba, viajou até Joinville e tentou falar com Ariel. El Loco, porém, não quis receber o agente FIFA. O antigo representante de Nahuelpán lamentou o incidente, afirmando que o jogador mudou de conduta quando seu contrato de dois anos com o Coxa estava prestes a acabar. O empresário tem 20% dos direitos econômicos de Ariel e quer que o atacante cumpra o que assinou no Alto da Glória.
“Ariel quando chegou ao Coritiba firmou um contrato de cinco anos. Os torcedores têm que entender que não é problema do clube e dos dirigentes”, disse Irigoitia. A validade do contrato em vigência, assinado em 1.º de julho de 2008, é de dois anos.
No documento existe uma cláusula afirmando que o jogador concorda em ampliar esse vínculo com o clube até que se completem cinco anos da contratação inicial. Essa forma de negociação foi necessária por causa da legislação trabalhista no Brasil.