Titular do Coritiba, o atacante Ariel volta ao time contra o Internacional, mas ele também entrou no rol de especulações que envolvem o clube nas vésperas da abertura da janela internacional.
Assim como Felipe e Marcelinho Paraíba, sempre sondados por equipes e empresários estrangeiros, o argentino agora parece ser a bola da vez no Alto da Glória.
As primeiras informações dão conta que ele interessaria ao futebol do mundo árabe, mas o seu destino dele poderá ser a Coreia do Sul. A direção do clube, por enquanto, garante que não está negociando o avante.
Através da assessoria de imprensa, o diretor de futebol Homero Halila garantiu que nenhum jogador alviverde recebeu proposta oficial. No entanto, o clube ressalta que sondagens sempre ocorrem e Ariel está entre os atletas procurados por empresários em geral.
O argentino tem contrato registrado na CBF somente até abril do ano que vem. O clube alega ter um acerto já assinado para prolongar o vínculo e consequentemente a multa rescisória. A proximidade da abertura da janela também impulsiona esses interesses, mas a própria diretoria dá mostras que busca um substituto.
Além de Bruno Batata, outros centroavantes estariam na pauta. Sem contar também que o clube está atrás de mais um zagueiro, outra necessidade do elenco.
Esta semana, o Coxa apresentou o ala-esquerdo Rodrigo Crasso e o atacante Thiago Gentil. Sonho distante, Marcel (Vissel Kobe/JAP) já avisou que prefere voltar ao Benfica, enquanto Alex Mineiro disse que tem uma ligação afetiva com o Atlético para recusar a proposta.
Na mesma linha, Alecsandro teria preferido ficar na reserva do Internacional porque tem um salário considerável, recebe em dia e ainda conta com polpudas premiações.