Mais de 20 mil torcedores do Coritiba já garantiram presença no clássico decisivo de amanhã e deverão deixar o atacante Ariel mais feliz. Acostumado a ver o Couto Pereira lotado desde que chegou ao Alviverde, o avante argentino não entendeu bem o que aconteceu este ano e garante que jogar com as arquibancadas lotadas é bem melhor.
Ainda mais numa partida contra o Atlético, que vale o título do Paranaense. “Não tenho palavras para explicar. É uma adrenalina, não sei, dá uma motivação muito grande dentro do campo. É algo inexplicável”, destaca o jogador do Coxa.
Por isso, a cada partida na Vila Capanema, Caranguejão e até no Alto da Glória ele se perguntava porque tão pouca gente para ver os jogos do Coritiba este ano. “Estava pensando nos últimos jogos e apesar dos ingressos estarem muito altos sempre pensava quando vai lotar. Porque eu sei o que é jogar num estádio lotado, mas a torcida do Coritiba é muito grande e agora eu sei que as pessoas vão nos apoiar”, projeta Ariel.
Ele tem razão. No momento, a média de público nas partidas do Alviverde está em 4,2 mil e deve crescer, mas não muito, com o público de amanhã. Público este que está louco para ver o gringo brilhar novamente no clássico.
“Para mim, todos os Atletibas que joguei e tive a sorte de fazer gol são importantes. Creio que todo jogador vai tratar de fazer o melhor e, se jogar bem, se consagra no clássico. Graças a Deus, fiz gols e isso é importante dentro do clássico”, relembra o camisa 9.
Ele que, aliás, reconquistou a vaga após amargar o banco e entrar para resolver. “Nunca deixei de tentar, sempre acreditei. Estando fora, estando dentro, eu sempre trato de fazer o melhor, tanto individual quanto grupalmente”, aponta.
Assim, ele aposta nesse bom entrosamento para o Coritiba ser campeão amanhã. “Desde que cheguei ao Coritiba nunca tive uma briga com os companheiros, sempre trocando ideia dentro de campo e isso é muito bom. Dá tranquilidade para trabalhar, dá confiança tanto para mim quanto eu passando para os companheiros”, diz. E a cabeça?
“A cabeça está boa, temos um jogo decisivo domingo (amanhã) e apesar de ser um jogo diferente, à parte do campeonato, buscamos esse título para começar o ano com força”, finaliza Ariel, que já marcou dez vezes na competição.