A saída de Keirrison rumo ao Palmeiras abriu o espaço que o centroavante Ariel Nahuelpán tanto estava esperando. Sem K9, o argentino enfim terá a oportunidade de engatar uma sequência de jogos na equipe do Coritiba. Quem garante é o técnico Ivo Wortmann.
Mas, para ficar entre os titulares, o camisa 37 terá que justificar em campo com boas atuações. Ou gols, como ele mesmo diz. Na visão do gringo, jogador de referência na área não precisa de esquemas táticos, precisa balançar a rede. Por isso, se vacilar, Hugo e Roger estarão de prontidão com o mesmo objetivo.
“Eu estou trabalhando bem, fiz uma pré-temporada dura e boa e creio que o time também está forte. Estamos numa fase final importante e agora é questão de ganhar os jogos”, avalia Nahuelpán.
De acordo com ele, a adaptação não é mais problema. “Sim, me sinto mais adaptado, meus companheiros me ajudaram muito, agora tem um corpo técnico novo e eu faço o melhor na semana para ir ao jogo e também fazer o melhor e render ao máximo”, aponta o atacante. E ele vai ter que render mesmo porque a missão de substituir Keirrison não será fácil.
Será que dá para o Alviverde repetir a forma de atuar no ano passado com o K9 como referência? “Vieram jogadores novos e creio que o técnico mudou um pouco o esquema, mas é questão de conhecer os companheiros. O atacante vive de gols e eu vou fazer o melhor para fazer gols e para que o time vá bem”, promete o A37. E o que você pode dar ao time? “Fazer gols. Não vou falar muito das minhas características, tenho que fazer gols e ajudar o time, nada mais”, resume o gringo do Alto da Glória.
Se depender de Ivo, ele terá todas as chances para mostrar que é matador e se fixar na equipe. O treinador avisou que não vai pedir nenhuma contratação para suprir a ausência de Keirrison.
“Aí você mataria o Ariel, o Hugo e o Roger”, justifica. Para ele, o clube precisa valorizar os jogadores que tem em casa e incentivá-los na busca da afirmação na equipe.
Por isso, Nahuelpán sai na frente dessa briga e tem a chance de se garantir na equipe, mas os reservas ficam de sobreaviso caso o gringo não corresponda às expectativas do treinador.