O gol anotado no sábado contra o Cascavel não só tornou o atacante Ariel artilheiro do Campeonato Paranaense bem como ele alcançou um feito inédito nos quase cem anos da competição.
O jogador do Coritiba se tornou o primeiro estrangeiro a atingir a maior marca de goleador em disputas estaduais. Um feito dividido com Bruno Mineiro, do Atlético, é claro, mas que não deixa de ser uma marca para um dos jogadores mais carismático do elenco alviverde e ídolo da torcida ao ponto de muitos vestirem a camisa da seleção da Argentina nas arquibancadas do Couto Pereira.
Nada mal, hein Ariel? “Para mim é uma satisfação única, muito grande. Um logro muito grande para mim e pago uma dívida com o Coritiba”, disse o jogador. E paga mesmo.
Desde que chegou ao Alto da Glória, o avante tem cativado os torcedores com a garra “porteña” e feito poucos gols, mas quase todos decisivos e que o tornaram um ídolo da galera alviverde. Por isso, a confiança fica agora para a Segundona. Dá para repetir o feito?
“Com certeza. Acho que é um campeonato muito difícil, mas acho que temos condições de lutar pelo campeonato e espero ajudar fazendo muitos gols”, completou o atacante.
Na média, Bruno Mineiro foi melhor porque conseguiu marcar os mesmos 11 tentos em 14 partidas o que dá uma média de 0,79 gols por partida. Já Ariel atuou em 16 partidas, dando a ele a média de 0,69.
A favor do gringo está a condição de ele entrar durante os jogos em três oportunidades, enquanto Bruno só saiu do banco para jogar na estreia do Paranaense 2010.
Mesmo assim, tanto um como outro ficaram bem longe de Alcântara do Campo Mourão, que em 1991 marcou nada menos do que 30 vezes, o maior de todos. Na última década, Kléber Pereira é o maioral com 22 tentos na edição de 2001.
Mas eram outros tempos e com competições mais longas do que as atuais. Mesmo assim, Ariel já se inscreve na história do Coritiba e do Paranaense, mas a torcida quer bem mais do “El Loco” agora também “El goleador”.
Com o contrato terminando em 30 de junho, mas um acerto assinado depois por mais três anos, a galera espera que o documento assinado continue valendo e que Ariel permaneça para ajudar o time alviverde a voltar para a Série A já na próxima temporada. Se isso vai acontecer somente com o passar do tempo é que os torcedores saberão o desfecho desta história entre o gringo e o clube.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)