Enquanto nos bastidores o Coritiba se mobiliza no mercado em busca de reforços para montar a equipe para 2019, o técnico Argel Fucks também vai se preparando para o futuro. Apesar de ser período de férias, o comandante do Verdão está se aperfeiçoando no curso de técnicos da CBF, que é realizado este mês, no Rio de Janeiro.
+ Leia também: Vinícius Kiss troca o Coxa pelo São Caetano
“Primeiramente o conhecimento é tudo no futebol. Mesmo estando de férias você precisa estar se aperfeiçoando, buscando conhecimento, trocando ideias, isso é importante, principalmente quando se reúne a nata dos treinadores do futebol brasileiro no curso da CBF. Então, está sendo muito produtivo esse período aqui, estamos aproveitando muito esse tempo”, afirmou ele, em entrevista ao site oficial do Coxa.
Ex-jogador profissional, Argel está na função de treinador desde 2008, quando assumiu o Mogi Mirim. Nestes dez anos, ele foi se aperfeiçoando no campo, mas também vai se aprimorando nos estudos. A CBF Academy oferece quatro tipos de licenças, começando da C para a B, a A até a PRO.
+ Mais na Tribuna: Apesar do ano ruim do Coritiba, Guilherme Parede tem motivos pra comemorar 2018
“No momento estou fazendo o segundo módulo da licença A e a partir do ano que vamos entrar na licença PRO, que é o último estágio do curso”, acrescentou.
O estágio de Argel computa 270 horas, sendo 20 delas à distância, 170 de atividades presenciais, 50 de acompanhamento e observação e treinamento e 30 de estudos especiais e trabalhos. Entre alguns temas estão a biomecânica aplicada ao futebol, preparação física e fisiologia, legislação esportiva, medicina e psicologia no esporte, gestão de equipes, análise de desempenho e treinamentos específicos.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
“Temos nos encontrado, trocado experiências e temos um aproveitamento muito legal em várias áreas, não só do futebol. Estamos abrangendo vários assuntos como psicologia, fisiologia, preparação física, área de marketing esportivo”, completou o treinador coxa-branca.
Além de Argel, outros nomes se inscreveram no CBF Academy nesta temporada, como Odair Hellmann, treinador do Internacional, Renato Gaúcho, comandante do Grêmio, Alberto Valentim, técnico do Vasco, Enderson Moreira, do Bahia, Rogério Ceni, do Fortaleza, Zé Ricardo, do Botafogo, Mano Menezes, do Cruzeiro, e Dunga.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!