Sem mais argumentos para tentar explicar o fracasso do Coritiba este ano, o técnico Argel Fucks assumiu que o grande problema do time, atualmente, é a falta de jogadores qualificados. Na última terça-feira (13), o Alviverde perdeu por 2×0 para a Ponte Preta, em Campinas, no penúltimo compromisso na temporada e, ainda que não tenha nenhuma chance de conquistar o acesso à Série A, esperava-se que a equipe terminasse a Série B com dignidade.
Após mais uma derrota na competição – foram 12 em 37 jogos -, o treinador avaliou o novo desempenho desastroso do Coxa.
“Tivemos poucas chances de gol. A grande verdade é que falta qualidade. A Ponte Preta ganhou o jogo por justiça. Ela se aproveitou de dois lances e, todas as vezes que chegou, fez o gol. Consequentemente, a vitória é justa”, avaliou o comandante alviverde.
+ Leia mais: Conselhão do Coritiba só avalia Assembleia Geral na semana que vem
Argel afirmou que as contratações do clube, um dos fatores pelo fraco desempenho, foram pouco assertivas este ano e que isso pesou no resultado final na Segundona. “Acabamos com 70% de erros nas contratações, só 30% deu certo”, falou.
Diante da Ponte, o Coritiba não teve poder de reação. O primeiro gol da Macaca foi contra. Logo aos 3 minutos, Leandro Silva marcou contra o próprio patrimônio e, aos 38, Júnior Santos ampliou. O fato de ter levado um gol já no início do jogo, na opinião de Argel, fez com que o elenco se perdesse na estratégia definida.
+ Saiba mais: Duelo com o Fortaleza é antecipado pela CBF
“O adversário acabou fazendo seu gol já com três minutos. Aí muda o panorama da partida. Qualquer estratégia que você tenha, vai por água abaixo”, explicou o técnico, que tem seu futuro indefinido no clube.
O presidente Samir Namur declarou que somente após a confirmação do novo diretor de futebol, é que o nome do técnico será mantido para a próxima temporada ou substituído.
+ Confira: Veja a tabela e a classificação da Série B!
A despedida do Coxa na temporada será no confronto diante do já campeão Fortaleza. A partida acontece no dia 23, a partir das 19h15, no Couto Pereira.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!