A Federação Paranaense de Futebol divulgou que a arbitragem da final do Campeonato Paranaense só será sorteada nesta sexta-feira (10), na sede da entidade.
No início da semana, o Atlético encaminhou um ofício à FPF solicitando um árbitro de fora do estado para a final. Porém, a Federação descartou a possibilidade.
Para o colunista de arbitragem do Paraná Online, Valdir Bicudo, o Atlético tem razão em pedir um árbitro de fora, devido à qualidade da arbitragem paranaense atualmente.
“O Atlético tem razão em reclamar da arbitragem do estado. Ano passado ele foi prejudicado no primeiro jogo. Esse ano, todos os clubes acabaram sendo prejudicados. Toda rodada do campeonato teve equívocos primários”, destacou o colunista. “Estranhamente a FPF empurrou para amanhã a divulgação do trio de arbitragem. Demonstra medo e falta de confiança. O presidente da comissão de arbitragem está acuado pelas declarações de Petraglia”, completou Bicudo.
Segundo Bicudo, o árbitro mais preparado no estado para a decisão seria Antônio Denival de Moraes. “É um sujeito sério e com a melhor bagagem”, destacou.
Coritiba e Atlético decidem o Campeonato Paranaense neste domingo, às 15h50, no Couto Pereira.