Sem holofote

Apresentado no Coritiba, Luizão chega querendo comer pelas beiradas

Luizão já vinha treinando no Coritiba há duas semanas. Foto: Jonathan Campos

Confirmado há uma semana pelo Coritiba, o zagueiro Luizão, 26 anos, falou pela primeira vez com a imprensa no CT da Graciosa. Sem badalação, o jogador chega no Alto da Glória buscando seu espaço e querendo esquecer a polêmica em seu último clube, o Londrina.

Logo na segunda rodada da Série B, o atleta e o goleiro Zé Carlos discutiram no final da partida contra o Brasil-RS, no Bento de Freitas, e sofreram penalidades da diretoria do Tubarão. Enquanto o arqueiro rescindiu o contrato, o defensor foi afastado e decidiu procurar novos ares.

O Londrina até cogitou dispensar o zagueiro na época. O assédio de equipes da Série A, entretanto, fizeram com que a direção repensasse e emprestasse Luizão para ter vitrine e ganhar experiência.

“Eu não me senti injustiçado, porque todos queriam que eu ficasse. A decisão de sair foi minha. Eu tinha outras propostas e seria importante dar uma rodada, já que estava há dois anos no Londrina. Depois do episódio, achei que não tinha mais clima e estou com a consciência limpa da decisão do meu futuro. As portas estão abertas lá ainda”, declarou ele.

‘Desconhecido’ no cenário nacional, o defensor afirmou que prefere chegar sem holofotes e conquistar seu espaço na equipe aos poucos. Comparado a Márcio, que veio do Atibaia-SP e terá seus direitos econômicos comprados pelo Verdão, em campanha com a torcida atrelada à compra de Matheus Galdezani, o atleta diz que a estratégia coxa-branca de apostar nesse tipo de jogador é correta.

“Eu sou mais uma peça na engrenagem que tem dado certo. Vou procurar lutar pelo meu espaço, com humildade e pés no chão, mas vou lutar pelo meu espaço e pela vaga dentro do campo. É até bom chegar sem tanta badalação, não cria expectativa grande da torcida. Acredito que o Coxa sabe ver isso, de dar oportunidade para zagueiro não tão conhecido, mas que pode ganhar espaço. O Coritiba fez certo em apostar em defensores desconhecidos”, cravou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Em queda de rendimento na Série A, o Coxa não vence há cinco rodadas, não marca gols há quatro e sofreu a mesma a quantidade de tentos das oito rodadas anteriores em dois jogos (Grêmio e Cruzeiro).

Para Luizão, que já treina com o elenco há mais de duas semanas, os resultados já são passado e o foco está nas partidas em casa, contra Vasco e Sport.

“Nosso grupo é fechado e as pessoas de fora podem ver coisas que não existem. Foram partidas abaixo, só que nada fora do normal. São duas derrotas, mas para duas grandes equipes. O segredo é procurar fazer os seis pontos em casa, mas pensando jogo a jogo”, finalizou o zagueiro.

O Coxa volta a campo neste domingo (2), às 19h, contra o Vasco, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o nono colocado, com 15 pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna