Não tem jogo fácil

Após vitória, Ney Franco diz que time vai ‘sofrer até o fim’

Mesmo com a vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense, neste domingo (23), no Couto Pereira, a terceira seguida do Coxa no Brasileiro, o técnico alviverde Ney Franco descarta o otimismo e procura manter o estado de alerta no elenco, adotando um tom duro no discurso. “Não tem jogo fácil, vamos sofrer até o fim do campeonato”, declarou após o triunfo em casa.

Apesar da sequência de resultados positivos no Brasileirão, o Coritiba vem sofrendo com oscilações dentro das partidas, fato que o treinador considera fruto da dificuldade dos confrontos. “Outro dia lamentamos o empate com o Goiás em casa, mas em seguida eles mostraram força e venceram São Paulo e Vasco por três gols de diferença. A queda de rendimento se deve principalmente a isso, ao equilíbrio da competição”, analisou o treinador.

Após fazer um jogo fraco tecnicamente diante do Vasco, na última rodada do campeonato, o Coxa se “redimiu” em casa na Copa do Brasil, na última quarta, quando dominou o Tricolor gaúcho, mas acabou derrotado por 1 a 0. Novamente pelo Brasileirão, o Alviverde começou a partida com a Chapecoense dando mostras de que não daria chances ao adversário, mas caiu de produção na segunda etapa e deixou os catarinenses sonharem com o empate.

Para Ney, pesa também contra a regularidade da equipe o fator emocional, já que elenco e comissão técnica trabalham sob intensa pressão. “A pressão é muito grande, ainda estamos na zona de rebaixamento e isso afeta o lado emocional do jogador. Quando a Chapecoense cresceu no jogo, o Coritiba começou a errar, não ficava com a bola, rifando o tempo todo. Isso é emocional, é aquele medo de sair para o ataque e tomar um gol”, disse.

E o comandante tem a receita para que as cobranças sobre o Coritiba diminuam. “A pressão existe porque nós continuamos na ZR. Temos um jogo dificílimo contra o Grêmio, no próximo domingo, para tentar sair dessa situação”, concluiu.

Com 21 pontos, o Coritiba é o 17º colocado do Brasileiro e está um ponto atrás do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Confira aqui mais lances da vitória Alviverde!

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna