Contestado no cargo neste início de temporada, o técnico Sandro Forner aproveitou a vitória do Coritiba por 1×0 sobre o Atlético, na tarde de domingo (1), pelo primeiro duelo da final do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira, para desabafar. O treinador reclamou das cobranças mais duras sobre o time, especialmente no segundo turno do Estadual, quando o Coxa conquistou apenas uma vitória em cinco partidas. O comandante alviverde lembrou que em alguns jogos acabou escalando times reservas, tentando justificar o fracasso recente da equipe.
- Julio Rusch mostra personalidade e decide primeiro Atletiba da final
- Piá do Coxa, Thalisson Kelven se destaca na decisão
- Tem reforço do Coxa na área pra disputa da Série B
“Parece que jogamos todos com o time titular, não poupamos para a Copa do Brasil. Então vamos fazer uma análise. Foi ruim perder para Foz e Maringá, mesmo com outro time. É Coritiba, é time grande, a gente entende isso, mas tem o outro lado também que a gente tem que analisar, senão fica muito fácil, não vejo ninguém falar”, ressaltou.
Forner, no entanto, admitiu a campanha ruim do Coritiba no segundo turno, mas voltou a reclamar das cobranças mais duras sobre o seu trabalho e sobre o elenco coxa-branca. Segundo ele, é preciso analisar todo o contexto do trabalho e não apenas os resultados.
“Tivemos jogos ruins, já foi admitido, falado por todos. Perdemos aquele jogo para o Paraná, perdemos para o Maringá, Foz, mas jogamos com um time totalmente diferente, com jogadores chegando. Mas não vejo ninguém falar disso, sobre o risco que corremos, não vejo ninguém falar, fazer uma análise mais profunda de ninguém. É só o time tá mal, o cara que chegou é ruim, ninguém presta, mas tem um contexto”, desabafou o técnico.
O Coxa largou em vantagem na decisão do Paranaense e o treinador viu uma certa evolução do time contra o Furacão, mas ressaltou que a vantagem é pequena para o duelo da volta, neste domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada.
“Nós melhoramos em algumas coisas, mas temos muita coisa para evoluir ainda. Esses dias servirão para recuperar os jogadores e poder treinar um pouco mais. Sabíamos da dificuldade da partida, foi um jogo muito difícil. A vitória foi boa, porém é uma vantagem pequena”, concluiu Forner.