A condição física do elenco principal do Coritiba, com os trabalhos da pré-temporada parcialmente concluídos, já seria suficiente para os jogadores estrearem no Campeonato Paranaense. Apesar de ainda não terem atingido 100% da forma física, de acordo com o meia-atacante Roni o regime intenso de preparação que o time foi submetido durante a estada de 15 dias de trabalhos em Foz do Iguaçu condicionou os jogadores suficientemente para suportar o desgaste de uma partida.
‘Acho que nenhum jogador ainda está 100%, ainda temos um tempo de preparação. Mas se a gente fosse jogar hoje poderíamos suportar um tempo, até metade do segundo tempo’, aponta o atleta. No entanto, o planejamento proposto pelo clube para 2014 foi elaborado sob uma perspectiva ampla, pensando na temporada como um todo, e por isso a segunda parte das atividades programadas para a pré-temporada – enquanto a equipe alternativa conclui a disputa das cinco primeiras rodadas do Estadual- segue, no mínimo, pelos próximos 10 dias.
‘O planejamento continua com treinos adequados a cada grupo, considerando que temos uma equipe em atividade pelo Paranaense. Manteremos o acompanhamento sobre a alimentação, descanso e preparação, agora em Curitiba’, comenta o coordenador de preparação física Glydston Ananias.
Além do aspecto físico, o técnico Dado Cavalcanti sente ainda a necessidade de uma maior evolução técnica e tática do time, com ajustes pontuais. ‘É cedo pra dizer que estamos prontos, mas teve uma evolução’, ressalta Dado.