Revelado nas categorias de base do Coritiba, o atacante Rafhael Lucas, depois de ser emprestado diversos times, é uma das novidades da equipe para o duelo diante do Criciúma, nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira. O jogador foi integrado ao elenco nas últimas semanas e, ao que tudo indica, agradou o técnico Eduardo Baptista nos treinamentos e ficará como opção para o decorrer do jogo.
Rafhael Lucas voltou ao Coxa após defender o Inter de Lages no Campeonato Catarinense, quando disputou 15 jogos e marcou quatro gols. Antes, no ano passado, conquistou o acesso com o Paraná Clube na Série B. Apesar de não ter conseguido uma regularidade no Tricolor, fez 11 jogos e marcou um gol na campanha do retorno à primeira divisão do time paranista.
No início desta semana, quando os reservas do Alviverde enfrentaram os reservas do Tricolor em jogo-treino, no CT da Graciosa, o atleta iniciou jogando e marcou o único gol coxa-branca no compromisso. A atuação chamou a atenção do treinador, que decidiu relacionar o atacante para o duelo diante do Criciúma.
Com contrato até dezembro do ano que vem, Rafhael Lucas vai tentar se firmar no Coritiba. Quando surgiu em 2015, era visto como a grande revelação do clube, inclusive sendo o artilheiro do Paranaense naquele ano. Depois, perdeu espaço e passou por Goiás, Fortaleza e Mirassol.
A princípio, deve fazer parte do elenco alviverde. No entanto, segundo entrevista recente do presidente Samir Namur, à medida que novos reforços cheguem, atletas que fazem parte do grupo devem ser emprestados ou negociados. O clube, inclusive, segue em busca de um atacante de velocidade.