O volante João Paulo foi do céu ao inferno na última temporada do Coritiba. Titular até o início de 2017, o jogador, que sempre ficou marcado por sua assiduidade desde que foi contratado, em janeiro de 2015, viveu um drama no ano passado. O camisa 31 quebrou a perna, ficou afastado dos gramados por quase sete meses e, mesmo não tendo uma boa temporada, foi o primeiro jogador do elenco a renovar seu vínculo com o Verdão. O volante espera dar a volta por cima com a camisa coxa-branca em 2018 e ajudar no retorno à primeira divisão.
- Base compõe mais da metade do elenco do Coritiba
- Com sustos Trio de Ferro se classifica na Copa São Paulo
“Em 2015 e 2016 eu fiz 110 jogos. Em 2017, eu quebrei a perna, uma lesão muito grande, fiquei quase um ano parado, tentei voltar antes e não aguentei. Este ano vai ser um ano maravilhoso para mim e para os meus companheiros”, garantiu ele que, ao todo, fez 114 partidas em três anos pelo Verdão.
Depois que retornou da grave lesão, que sofreu ainda no início do ano passado, João Paulo tentou voltar ao time alviverde, mas teve dificuldades. Por isso, foi pouco aproveitado na reta final da temporada, mas sofreu de fora com a queda do Coritiba à Série B do Brasileirão.
“Fico feliz e agradeço muito a diretoria. Este ano vai ser um ano maravilhoso para o Coritiba. Ano passado foi um ano triste para mim e para o clube, para todos. Este ano tem que ser só de felicidade”, emendou João Paulo.
Prestes a completar 33 anos, o jogador será um dos mais experientes do elenco e vai ajudar a passar confiança aos mais jovens que, a partir deste início de ano, passaram a integrar o elenco principal do Verdão.
“É um grupo que, nas categorias de base, ganhou quase tudo, sempre chegou às finais. Então, tenho certeza que eles vão nos ajudar e que a gente vai ajudar muito eles”, concluiu o volante coxa-branca.