O volante João Paulo pode ser a grande novidade do time do Coritiba contra o Santos, neste domingo (20), às 19h, no Couto Pereira. O jogador, que no começo de fevereiro sofreu uma fratura na tíbia e perdeu quase seis meses da temporada, já havia entrado no decorrer da partida nas vitórias por 2×1 sobre o São Paulo e 2×0 sobre a Chapecoense, mas agora tem a chance de iniciar jogando pela primeira vez desdde que se recuperou.
- Dúvidas e DM deixam Coritiba indefinido pra pegar o Santos
- Carpegiani cobra mais de R$ 2 milhões do Coxa por conta de demissão
“Estou trabalhando para isso. Mas isso eu deixo para o Marcelo (Oliveira), ele quem decide se vou jogar como titular ou não. O que ele decidir, será bem feito. Vou fazer o meu melhor. Toda vez que entro em campo, eu entro para dar a vida pelo Coritiba”, afirmou ele.
Será a primeira chance de mostrar que só perdeu a posição na equipe por conta da lesão e também por problemas pessoais que teve com o ex-técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani. Desde que chegou ao Alviverde, em 2015, João Paulo era titular absoluto, até ser preterido pelo ex-comandante.
“Em todo clube que eu fui sempre joguei e me dei bem com todos os treinadores. Com o treinador que estava aqui no ano passado(Carpegiani) tive alguns desentendimentos. Tem gente que leva para o coração, né. Foi o que aconteceu, me tirou do time, mas estou aqui novamente trabalhando para sempre ajudar o Coritiba”, lamentou o atleta.
Se com Carpegiani o volante teve problemas, com o atual treinador, Marcelo Oliveira, a situação é bem diferente. Os dois já trabalharam juntos no Paraná Clube, em 2010, e o técnico rasgou elogios ao jogador, apesar de manter no ar o mistério da escalação.
“O João Paulo tem chance, sim, de jogar. Eu ainda não defini o time, mas ele estará recuperado fisicamente, é um jogador que eu gosto muito, tem um bom passe, um chute de fora da área, mas vamos formar o melhor time para que possamos entrar forte neste jogo extremamente difícil”, disse o comandante alviverde.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
E depois de tanto tempo, João Paulo quer mostrar serviço e se prontificou a jogar em qualquer posição. A tendência é que ele entre como primeiro volante, formando dupla com Alan Santos.
“Faz dois meses que estou treinando o físico, estou bem, e estou trabalhando com o time. A posição que o Marcelo optar, vou estar apto a jogar para ajudar o Coritiba, como sempre fiz, na zaga, lateral…o que for melhor para o Coritiba. Os torcedores podem esperar muito do Coritba, do João Paulo e de todo o elenco”, concluiu.