Ainda que a situação do Coritiba já estivesse sacramentada no restante dessa temporada, a derrota por 2×0 para a Ponte Preta, na noite de terça-feira (13), em Campinas, pesou no emocional do elenco. Sem alcançar o maior objetivo do ano, que era o acesso à Série A, o Alviverde só cumpre tabela, mas não consegue, ao menos, terminar 2018 com algumas vitórias que poderiam amenizar a decepção do torcedor. No momento, o Coxa é o 10º na classificação, com 49 pontos.

continua após a publicidade

+ Leia também: Impeachment? Golpe? Entenda a crise do Coxa

O zagueiro Rafael Lima, enfatizou que mesmo o Alviverde não tendo mais aspirações na competição, o compromisso dos atletas deve ser honrar o clube.

“Falam que não vale nada, mas vale. Estamos representando uma camisa muito pesada”, comentou o jogador, que assume o mau desempenho do grupo diante da Macaca.

continua após a publicidade

“Não conseguimos demonstrar um bom desempenho. Vacilamos nos dois gols. Tivemos chances de fazer, mas não fizemos. Temos que lamentar mais uma derrota fora de casa”, disse ele.

+ Mais na Tribuna: Com futuro indefinido, Argel conta com a simpatia da diretoria e do elenco

continua após a publicidade

O outro defensor do time, Alan Costa, também declarou “mea culpa” em relação a mais esse placar negativo somado na Série B e ressaltou que o gol no ínicio atrapalhou o que foi trabalhado.

“Nosso time não esperava sofrer um gol tão rápido. Infelizmente sofremos no contra-ataque, tinha que ter matado a jogada. Nosso time não foi agressivo, a Ponte mereceu a vitória”, falou o zagueiro.

Agora resta uma única partida para que o Coritiba encerre o decepcionante ano de 2018. No sábado (24), o time recebe o campeão da Série B deste ano, o Fortaleza, às 17h, no Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!