Afastado da ZR

Após jejum, Coritiba vence o Santos no Couto Pereira por 1 a 0

Após sete partidas sem vitória, o Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time de Péricles Chamusca bateu o Santos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (09), no Couto Pereira, em Curitiba. Esta foi a primeira vitória de Péricles Chamusca no comando do Coritiba.

Ao longo de toda a partida o Coritiba se mostrou mais criativo e mais eficiente que Santos. O resultado desta noite deixa o Alviverde, até então, na 15º posição do Brasileiro, com 34 pontos, um pouco mais longe da zona de rebaixamento.

Para Júlio César, autor do gol, o ideal é aproveitar o momento. “Conseguimos uma vitória e o negócio é continuar assim. Tive a felicidade de marcar e o importante é que o grupo confiou no meu trabalho”, disse jogador.

Aliviado com a vitória, Victor Ferraz afirmou que o resultado faz com que o Coritiba vá mais tranquilo ao próximo desafio no Brasileiro. “Essa vitória tirou um peso grande das nossas costas. Agora temos que focar nos dois jogos fora de casa agora”, avaliou o jogador.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Coritiba enfrenta o Vitória, no sábado, às 18h20, no Estádio Barradão.

O Jogo

Jogando em casa, o Coritiba começou a partida colocando pressão na equipe do Santos. Já aos 3 minutos de jogo, Alex foi muito bem lançado na pequena área. Sozinho, o jogador cabeceou para o chão, mas o goleiro Aranha fez boa defesa.

Aos 21 minutos o Santos chegou com perigo. Arouca fez boa arrancada e mandou para Everton Costa, que fez o giro. A bola foi para Cícero, que mandou a bomba.

Outro chute forte do Santos aconteceu aos 28 minutos. Na cobrança de falta, Vanderlei desviou com segurança outra bomba de Cícero.

Aos 36 minutos o Coxa respondeu com uma boa chance de abrir o placar. Júlio César recebeu bom lançamento de Alex, mas ele mandou o chute forte no travessão do goleiro Aranha.

Etapa final

No segundo tempo o Coritiba voltou com a mesma pressão do primeiro tempo. Aos 6 minutos Alex até tentou abrir o placar de bicicleta, mas o chute foi para fora. Aos 11 minutos o camisa 10 do Coxa cobrou o escanteio e Luccas Claro fez boa cabeçada, mas a bola saiu raspando a trave de Aranha.

Aos 17 minutos, após passe de Robinho, Júlio César não perdoou e mandou uma bomba, da pequena área, direta para o fundo do gol do Santos, abrindo o placar no Couto Pereira.

Júnior Urso perdeu, aos 35 minutos, o que poderia ter sido o segundo gol do Coxa. Ele recebeu bola enfiada, mas chutou em cima do goleiro Aranha. Na resposta, o Santos chegou firme com Giva, que mandou um chute forte defendido com segurança por Vanderlei.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.